domingo, 25 de março de 2012

A ESCOLA PÚBLICA ESTÁ BEM E RECOMENDA-SE…

Quem disse que a Escola Pública anda mal?
Quem disse que os nossos jovens não se interessam por Política/Cidadania?
Pois é … mais uma vez a Escola Secundária de Palmela brilhou na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens!...
Realizou-se, no passado dia 13 de Fevereiro, no Auditório da Escola Escola Básica 2,3 com Secundário da Bela Vista (Setúbal), mais uma Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, cujo tema foi: Redes Sociais: Participação e Cidadania.
Foi gratificante ver como centenas de jovens do nosso Distrito se empolgaram e, com muita dignidade defenderam os Projetos de Recomendação das respetivas escolas, para depois, com a mesma dignidade, serem capazes de eleger as medidas que, independentemente da origem, seriam as que melhor qualidade e consenso reuniam para representarem todo o Distrito.
Neste contexto de exercício democrático, os jovens elegeram a Ana Sofia Teixeira, aluna do 11ºA da Escola Secundária de Palmela, para porta-voz dos Deputados de Setúbal na Sessão Nacional que irá decorrer nos dias 28 e 29 de Maio, na Assembleia da República. A Mónica Pereira, aluna do 12º E da nossa escola irá acompanhá-la, assim como a Patrícia Marinheiro, do 11ºA e o Daniel Anselmo, do 12ºE. Este será o nosso Repórter, concorrente ao Prémio Reportagem, pela segunda vez.
Agregado a este concurso, realiza-se também o Euroscola e, pela terceira vez consecutiva, é também a Escola Secundária de Palmela que irá representar o Distrito neste concurso, na expetativa de poder ir a Estrasburgo, no próximo ano.
Na sua apresentação, a Ana Sofia e a Patrícia defenderam a ideia de que as Redes Sociais poderão ser as Novas Caravelas do século XXI e até criaram um poema nesse sentido:

Redes Sociais
Não é dependência , é informação
Todos os dias , diariamente
A qualquer hora há uma ligação
Quem quer que seja o utilizador
É o combate à discriminação
Não interessa a religião ou a cor
Não há sequer hesitação
Cidadania e educação
Com cuidado e preocupação
Saber bem utilizar
Não gera desilusão
O ser humano no passado
Nem tinha televisão
Agora em todo o lado
Tem à internet ligação
Passam de 8 para 81
As redes sociais são as
Caravelas do século 21

Sem comentários: