1. Tradicional (1900-1950) - Clássica, realita, Escola de Chicago.
2. Modernista (1950-1970) - Tentativa de integração com a Quantitativa.
3. Indistinção (1970-1985) - Várias abordagens desde o Interaccionismo Simbólico à Teoria Crítica.
4. Crise de Representação (1985-1990) - Perspectiva mais discursiva e reflexiva.
5. Momento Pós-Moderno - Após 1990 - Histórias multivocais, criticismo social e crítica.
domingo, 30 de março de 2008
Dilemas do Investigador
O investigador em Educação, normalmente, encontra-se perante os seguintes dilemas:
- Objectividade ou Subjectividade?
- Validade ou Compreensão?
- Envolvimento versus distância
- Criatividade versus Avaliação
- Investigação Aberta versus Oculta
(segundo Peter Woods)
Bem, isto é apenas uma experiência!
- Objectividade ou Subjectividade?
- Validade ou Compreensão?
- Envolvimento versus distância
- Criatividade versus Avaliação
- Investigação Aberta versus Oculta
(segundo Peter Woods)
Bem, isto é apenas uma experiência!
Subscrever:
Mensagens (Atom)